quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caixa Surpresa Explorando o Universo - Planeta terra

Queridos pais da Arte Surpresa,

Aproveitando o tema da nossa Caixa Surpresa "Explorando o Universo" selecionamos algumas brincadeiras super divertidas com materiais simples e/ou com materiais que sobraram de suas Caixinhas para vocês brincarem ainda mais com os pequenos !

Esperamos que vocês gostem !

3) Explorando o Planeta Terra 

Faça uma viagem pelas camadas da Terra !



Materiais:

- Fio dental
- Massinha de diferentes cores

Instruções:

- Comece fazendo uma bolinha de massinha vermelha para representar o núcleo. Depois, cubre-a com massinha de cores diferentes para representar as diferentes camadas da terra, por exemplo: vermelho = núcleo, laranja= núcleo externo, amarelo=manto, marrom = crosta, azul e verde = oceano e superfície .



- Agora que a super produção da Terra está pronta, seu pequeno deve estar explodindo de curiosidade e ansioso para explorar ainda mais! Pegue um pedaço de fio dental e se delicie abrindo a terra ao meio, faça isso junto com seu pequeno, é uma sensação gostosa!


- Wow ! A Terra se abriu ao meio ! Achamos interessante explicar superficialmente que cada cor é uma camada da Terra, mas o mais legal mesmo é deixar a criança observando e ela mesma fazer suas perguntas e demonstrar sua curiosidade.


- Depois deixe o pequeno a vontade para misturar tudo !


Boa diversão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário